You are currently viewing Schin

Schin

Fundada em 1939, a Schincariol possui um dos maiores e mais modernos parques de produção de bebidas da América do Sule está entre as 15 maiores no mundo.

No início do século XX o filho de imigrantes italianos Primo Schincariol decidiu instalar, nos fundos de sua casa em Itu,interior do Estado de São Paulo, uma pequena fábrica de bebidas. Lá, começou a produzir licor de cacau, conhaque,groselha, vinho quinado, anisete (licor de anis) e o refrigerante Itubaína, cujo nome surgiu em homenagem à cidade.

Fabricado no sabor Tutti-Frutti, o refrigerante logo se transformaria em um sucesso de vendas. Para distribuir o quefabricava, Primo colocava as caixas em carroças e as levava até os comerciantes locais. Assim, da pequena fábricaartesanal, surgiu a Schincariol.

Para chegar até aqui, percorreu uma trajetória repleta de desafios e conquistas. Já sob o comando dos filhos de seufundador, José Nelson e Gilberto Schincariol, no final dos anos 50, a fábrica investiu na compra de máquinas e equipamentose, em 1966, foi transferida para o local onde hoje é a sede da empresa.

Em 1989, foi realizado o sonho de Primo Schincariol: o início da produção de cerveja. O lançamento da cerveja PilsenSchincariol abriu portas para o desenvolvimento de novos produtos, como a cerveja Nova Schin, as linhas de refrigerantes,águas, bebidas mistas (Skinka) e néctares (Fruthos). Além disso, impulsionou grandes investimentos com as aquisição deunidades fabris e marcas, como a Cintra, a Nobel e a Devassa Bem Loura, e para o ingresso no segmento de cervejaspremium, com a Baden Baden, a Devassa e a Eisenbahn.

Hoje, com 13 unidades fabris instaladas em 11 estados brasileiros, a companhia conta também com uma rede de 10 centrosde distribuição próprios (DPs), aproximadamente 200 revendas credenciadas e diversas unidades de negócios (Unegs).Todos estão localizados estrategicamente e são responsáveis por abastecer mais de 600 mil pontos de venda espalhadospelo território nacional.